Olá! Sejam bem-vindos...



Neste Blogsite, além de textos que escrevo ou escrevi e que vou postar, começo a falar de momentos, inesquecíveis, vividos com meus amigos, com meus filhos e agora com meus netos.

Momentos como aquela pescaria com meu querido tio Tarcisio, perto de Cunha, em que de repente ele passou por mim correndo dizendo:

— Corre!

Qualquer hora conto porque.

Ou como aquela em Ubatuba, também com o tio Tarcisio, que depois de subir e descer uns trocentos morros, Ledú (meu filho) não parava de dizer:

— Pô pai! Essa parte vocês não falaram pra mim.

Ou como aquela outra em São Sebastião em que o Tio Jão e o Ledú ficaram mais de meia hora tentando pegar um caranguejo com um alicate e uma chave de fenda (coisa de cinema).

Pode ser que eu fale dos momentos em que o Lupí, fez igual peixe e morreu pela própria boca naquele churrasco em SJC na casa do Ledú.

Pode ser que eu relembre do baino em Guará dizendo pra minha esposa: — Brigado D. Carmen, to forrado!

Ou quem sabe eu fale daquela visita à casa do Ditinho Joana, um grande artista de São Bento de Sapucaí, que eu tive o prazer de conhecer pelas mãos do meu querido Tio Juju.

Talvez não, talvez eu conte sobre a massa de pastel que meu irmão Preto apareceu trazendo de São Paulo certa vez que veio nos visitar.

Tem a tirada do Lú que veio com tudo: muito bonito, mas...

Tem as do meu amigo Nena, impagáveis, como a da mãe dele sobre os mosquitos que faziam você sabe o quê, na beira do prato de sopa na hora da janta.

E principalmente tem os momentos vividos com os meus netos ou vividos por eles, os quais são momentos cuja vivência não há dinheiro no mundo que pague o prazer de ter vivenciado ou sabido.

Estejam alertas e em contato, a qualquer momento pode ter uma história nova. Se lembrarem de algo que vivenciamos juntos, me lembrem, quem sabe não escrevo sobre.